A valorização e a divulgação da memória do Poder Judiciário ganham ainda mais destaque nesta quinta-feira, (26/6), com o Webinar Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário 2025. Nele serão apresentadas as ações vencedoras das Categorias Patrimônio Cultural Bibliográfico e Patrimônio Cultural Arquivístico.
Magistrados e magistradas, servidores e colaboradores do Poder Judiciário que atuam na área de Gestão Documental e de Memória podem acompanham o webinário pela plataforma Cisco Webex Meetings. O evento também será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.
Para mais informações, acesse a programação completa do evento (arquivo em .pdf)
O primeiro tema a ser abordado será “Primeira Fase da Justiça Eleitoral em Goiás (1932-1937)”, do Tribunal Regional Eleitoral do estado de Goiás, apresentado pelo historiador, Felipe Petres Dellon Silva. Em seguida, o diretor da Divisão de Gestão de Documentos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Gilberto de Souza Cardoso, apresentará a metodologia de trabalho implementada pelo “Grupo de Pesquisa Histórica” visando o resgate da história e da memória revelada nos processos judiciais permanentes do TJRJ, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Acompanhe o evento no canal do CNJ no YouTube
Serviço:
Webinar Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário 2025: Apresentação das ações vencedoras das Categorias Patrimônio Cultural Bibliográfico e Patrimônio Cultural Arquivístico
Data: 26/06/2025 (quinta-feira)
Horário: 17h às 18h30
Local: Cisco Webex Meetings com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube
Público-alvo: integrantes dos GPJs, magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário e pesquisadores(as).
Link de inscrição: Clique aqui para se inscrever