Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias – Painéis Interativos do CNJ

13/05/2021

O Conselho Nacional de Justiça está realizando uma série de Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias. No evento inaugural, realizado no dia 6 de maio, foi apresentado o panorama geral das pesquisas empíricas aplicadas às políticas judiciárias desde a perspectiva do próprio CNJ, da academia e das escolas da magistratura.

Nesta edição, que aconteceu no dia 13 de maio, o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) apresentou os Painéis do CNJ em que os dados de diversos sistemas mantidos pelo Conselho são disponibilizados ao público de maneira interativa, permitindo o monitoramento a realidade dos tribunais brasileiros, por meio do “Justiça em Números” e o “Módulo de Produtividade Mensal”, bem como temas específicos, como o de “Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres” e o de “Demandas Repetitivas e Precedentes Obrigatórios”.

Os eventos destinam-se a magistrados, servidores do Poder Judiciário, pesquisadores, estudantes, centros de pesquisa que já realizem ou estejam buscando aprimoramento para realização de pesquisas empíricas aplicadas às políticas judiciárias. 

Os encontros têm como objetivo estabelecer ações de divulgação e debate dos resultados alcançados junto aos magistrados e servidores do Poder Judiciário, à comunidade científica e aos demais integrantes do sistema de justiça* sobre as pesquisas realizadas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias que são divulgadas por meio de relatórios técnicos, bem como fomentar o debate em torno de metodologias e estratégias de realização de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias.

Clique aqui para rever os seminários realizados e baixar as apresentações.

Detalhes

Data:
13/05/2021
Categoria de Evento: