Com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverá, no Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o I Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário. As inscrições para participar do evento já podem ser feitas pelo e-mail eventos@stj.jus.br, até 3 de junho, informando o nome e o órgão de origem.
Voltado para magistrados e servidores de órgãos públicos, o seminário tem como objetivo sensibilizar gestores e compartilhar exemplos de boas práticas a partir do debate sobre planejamento estratégico e responsabilidade ambiental. Serão abordados, no evento, temas como licitações sustentáveis, processo judicial eletrônico, melhoria e eficiência do gasto público, consumo consciente e a chamada Tecnologia da Informação (TI) verde.
Programação – A conselheira do CNJ ministra Maria Cristina Peduzzi participará da abertura do seminário, ao lado do presidente do STJ, ministro Felix Fischer; da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes; e do advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams.
Está confirmada também a palestra do juiz auxiliar da presidência do CNJ Clênio Jair Schulze e do diretor do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ, Ivan Gomes Bonifácio. Eles falarão sobre o planejamento estratégico sustentável do Poder Judiciário e apresentarão os resultados da Meta 6, de 2010, que visou à redução a pelo menos 2% do consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível.
O presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, abordará a visão do TCU sobre licitações sustentáveis. Os ministros do STJ Herman Benjamin e Mauro Campbell vão proferir palestras, respectivamente, sobre a sustentabilidade na administração pública e o magistrado e as boas práticas socioambientais.
Serviço:
I Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário
Data: 5/6
Horário: 9h às 19h
Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Inscrições: eventos@stj.jus.br
Agência CNJ de Notícias