2° vice-presidente do TJDFT abre V Semana da Conciliação no DF

Compartilhe

O 2° vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Lecir Manoel da Luz, abriu, no início da tarde dessa segunda-feira (17/9), a V Semana da Conciliação do TJDFT. Nesta edição, a ideia é obter acordos entre a Seguradora Líder, empresa administradora do DPVAT, e as pessoas que sofreram danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre e ainda permanecem incapacitadas em diversos níveis. O evento acontece até sexta-feira (21/9), no 10º andar do bloco A do Fórum de Brasília.

“Considerando o excelente trabalho da equipe, espero que o Tribunal realize o maior número de acordos e os sonhos dos jurisdicionados que esperam pelo benefício que tem direito”, ressaltou o 2° vice-presidente do TJDFT.

Durante visita às instalações onde acontecerão as audiências de conciliação, o desembargador cumprimentou os servidores e conciliadores e conheceu os consultórios médicos montados especialmente para esta edição. Durante toda a semana, os médicos farão avaliação médica dos jurisdicionados para definição do grau das lesões, que embasará o valor das indenizações.

A V Semana de Conciliação é promovida pelo TJDFT, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC.

O que é DPVAT – O DPVAT é um seguro que garante indenização por danos pessoais (morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares) a todas as vítimas de acidente (proprietário, motorista, carona, atropelado, etc) causado por veículos automotores de via terrestre ou por sua carga.

Do TJDFT