100% de acordos em conciliação de processos de telefonia

Compartilhe

Para agilizar a tramitação de processos relacionados a ações de telefonia, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou, na semana passada, um mutirão no 7º Juizado Especial Cível de Vitória, em conjunto com a empresa Vivo. Foram analisados 27 processos que alcançaram 100% de êxito em acordos.

As audiências do mutirão ocorreram na quarta (23/7), quinta (24/7) e sexta (25/7), pela juíza leiga Layla Gonçalves Hatab, com auxílio da chefe do Setor de Conciliação, Bruna Marques Coelho Bastos, sob a coordenação da magistrada Christina Almeida Costa.

O 7º Juizado Especial Cível de Vitória, criado em 2007, recebe todas as ações relacionadas às telefonias móvel e fixa de Vitória. 

O Juizado incentiva a política de conciliação, na qual os conflitos jurídicos são solucionados por meio de acordos. Para a juíza Christina Almeida Costa, titular do juizado, o aspecto mais importante dos mutirões é a redução do tempo de tramitação de processos. Segundo ela, outras empresas de telefonia já estão sendo incentivadas a procurar o Juizado para realizar mutirões. A intenção é realizar novas ações ainda este ano para minimizar os problemas do consumidor.

Fonte: TJES