10ª Vara de Família promoverá mutirão com processos de pensão alimentícia

Compartilhe

A 10ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta sexta-feira (1º/07), mutirão de conciliação com ações relativas à pensão alimentícia. Foram agendadas 21 audiências, com duração prevista de 15 minutos cada. As sessões ocorrerão entre 8h45 e 15h.

 

A titular da unidade, juíza Valeska Alves Alencar Rolim, irá presidir as audiências. A magistrada afirma que as mobilizações são realizadas periodicamente na Vara, como forma de dar solução mais ágil às lides e reduzir o acervo processual.

A juíza explica ainda que a escolha das ações que irão compor a pauta do mutirão leva em consideração a maior demanda interna da unidade. Com a virtualização dos processos, de acordo com Valeska Rolim, esse controle ficou bem mais fácil. “O Sistema de Automação da Justiça permite a visualização das filas de trabalho, ferramenta que nos possibilita ter controle sobre todos os processos que estão conclusos, e há quanto tempo”.

A 10ª Vara de Família está participando também do mutirão de perícias de interdição “Porque cuidar é legal”, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais. O encerramento da campanha ocorre nesta sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará