Meta2: TJPI define estratégias para Semana Nacional da Conciliação

Compartilhe

A coordenação da Semana Nacional da Conciliação dos processos da Meta 2, no Piauí, traçou as diretrizes  para atingir o maior número de processos possíveis, no período de 14 a 18 de setembro.  Uma delas será a divisão do Piauí em regiões, para facilitar o julgamento das ações. Ficaram definidas as cidades de Teresina, Picos, Parnaíba, Corrente, Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Uruçuí, Barras, Bom Jesus e Oeiras como municípios-pólo da Semana da Conciliação.

Todos os juízes de direito do interior e da capital receberam informações sobre a Meta 2. As Varas da Família e Cíveis da Capital do Estado, Teresina, remeteram para triagem 1.168 processos. Desse total, 508 foram separados para audiências na Semana da Conciliação da Meta 02, que ocorrerão na sede do Tribunal de Justiça (TJPI), em Teresina. Doze juízes leigos e mais os conciliadores dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, além de mais de 30 juízes de direito, vão acompanhar as conciliações e homologar os acordos.

De acordo com o desembargador Edvaldo Pereira de Moura, coordenador estadual da semana da conciliação, as audiências ocorrerão sem prejuízo dos trabalhos nas sedes dos Juizados e das respectivas varas, sendo que estas estarão, também, envolvidas com os julgamentos dos processos da Meta 2, através do Núcleo de Apoio às Varas de Teresina(NAT), do Núcleo de Apoio Permanente ao Preso(NAPP) e da Central de Apoio às Secretarias(CEAS).

A presidência do TJPI e a corregedoria de justiça estão disponibilizando veículos para ajudar nos trabalhos da coordenação. Além disso, 36 oficiais de justiça estão trabalhando em regime de mutirão, das 8h às 20h, incluindo os finais de semana, para dar cumprimento a todos os expedientes referentes às audiências da semana da conciliação. Para as comarcas do interior do Piauí já foram designadas, até agora, 1.140 audiências para o mesmo período.

“Com esse envolvimento tamanho de todos os que fazem a justiça e com o apoio dos nossos parceiros, como defensores e promotores, ficamos empolgados e certos de que alcançaremos nossa meta”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJPI