Os serviços de automação previdenciária podem ser acessados de duas formas: via integrações com os sistemas processuais e via marketplace da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br).

Ações previdenciárias que tramitam no e-Proc e no PJe
(incluindo a versão utilizada pela Justiça do Trabalho) 
Acesso a todas as funcionalidades diretamente nos sistemas processuais eletrônicos. 
Demais esferas da Justiça 
Incluindo tribunais da Justiça Estadual  
Consulta a informações previdenciárias https://bit.ly/marketplacepdpj. 

Como acessar via PDPJ-Br

Todos os tribunais integrados à Plataforma Digital do Poder Judiciário, ambiente multisserviços que conecta os sistemas processuais e disponibiliza novas soluções tecnológicas, já possuem acesso ao Prevjud. A partir do CPF da parte e número da ação judicial, podem ser acessadas informações previdenciárias relacionadas ao caso no Dossiê Médico e no Dossiê Previdenciário e, em breve, no Processo Administrativo Previdenciário (em fase de implementação). 

Para quem 

Magistrados(as) e servidores(as) com cadastro ativo no Sistema de Controle de Acesso (SCA) do CNJ. Cada tribunal poderá habilitar perfis adicionais de usuário.  

Para saber como ativar o acesso ou incluir usuários, entre em contato com o administrador regional do sistema processual ou com a área de Tecnologia da Informação do seu tribunal. Para saber quem é o administrador, escreva para sistemasnacionais@cnj.jus.br.

Como acessar via integrações aos sistemas processuais 

Tribunais usuários do PJe e Eproc acessam as funcionalidades diretamente nos processos previdenciários, sem a necessidade de consultar outro ambiente. A integração do Prevjud ao PJe e ao Eproc é desenvolvida pelo TRF-3 e TRF-4, respectivamente.

Status da implementação

Acesso imediato às informações previdenciárias  
Consulta via marketplace da PDPJ-Br 

  • Dossiê Médico: disponível
  • Dossiê Previdenciário: disponível 
  • Processo Administrativo Previdenciário: em fase de produção 

 
Acesso automático às informações nas ações previdenciárias 
Acesso via sistema processual, como PJe e e-Proc. 

  • Dossiês Médico, Previdenciário e Processo Administrativo Previdenciário: os serviços estão automatizados na versão nacional do Pje. Tribunais que utilizam esse sistema processual devem atualizar a versão para se beneficiarem dessas funcionalidades. No TRF-3, o serviço já está implementado (PJe) No e-Proc, a automatização foi concluída no TRF-2 e no TRF-4.
  • Intimação judicial: a funcionalidade está em fase de implementação. Encontra-se em operação, no momento, apenas no TRF-4.