
Gabinete do Juízo
Índice
- Apresentação
- Manual do usuário
- Perguntas Frequentes
- Notícias
Navegar

O Gabinete do Juízo é uma solução tecnológica nacional criada para apoiar assessoras, assessores, magistradas e magistrados do Poder Judiciário na gestão administrativa e processual, consolidando, as tarefas do dia a dia num único local.
Com funcionalidades baseadas nas filosofias de automação de escritório, workflow e dashboard interativo, seu objetivo é que todos os gabinetes de tribunais, independente da jurisdição, possam utilizar o sistema para exercer controle das pendências, dos prazos e das ações em andamento nos gabinetes de varas de tribunais de justiça.
Como funciona o Gabinete do Juízo
O Gabinete do Juízo permite ações como: minutar despachos, decisões e sentenças; assinar atos e expedientes; e administrar a agenda de audiências da vara.
O sistema possibilita o acesso a dados de produtividade de cada gabinete por meio de painel de estatísticas.
O Gabinete do Juízo conta com Inteligência Artificial (IA) para sugestão de precedentes qualificados; sugestão de movimentos para auxiliar o andamento processual; e relatórios processuais automáticos, que otimizam a análise e gestão dos casos.
É possível consultar processos, importar e exportar documentos, e visualizar movimentações com facilidade. Também se pode criar e assinar minutas, atribuir demandas a terceiros e adicionar etiquetas.
Benefícios do Gabinete do Juízo
Eficiência na gestão judicial: a adoção do Gabinete do Juízo representa uma modernização do sistema judiciário, utilizando recursos tecnológicos avançados para tornar a prestação jurisdicional mais eficiente.
Otimização do trabalho: com a redução dos caminhos para realização de tarefas cotidianas, o Gabinete do Juízo tem uma variedade de recursos e usabilidade intuitiva, permitindo a personalização de tarefas, que facilitam o trabalho de juízes(as) e assessores(as).
Solução nacional e integrada: o Gabinete do Juízo foi desenvolvido para ser integrado a outros sistemas processuais, garantindo flexibilidade e compatibilidade com diferentes plataformas da Justiça. Todos os gabinetes de tribunais, independente da jurisdição, podem utilizar o sistema.
Público-alvo
O Gabinete do Juízo é destinado a magistradas e magistrados, e assessoras e assessores do Poder Judiciário.
Como acessar
O acesso ao Gabinete do Juízo é feito por meio do Portal Jus.br . É preciso que cada tribunal individualmente configure a ferramenta dentro de seus respectivos sistemas.
Parcerias
O Gabinete do Juízo integra o portfólio de mais de 40 projetos do Programa Justiça 4.0, iniciativa do CNJ, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Conselho da Justiça Federal (CJF) que desenvolve soluções tecnológicas disruptivas para acelerar a transformação digital do Poder Judiciário brasileiro. O Gabinete do Juízo também é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), onde foi testado em caráter piloto.

Notícias relacionadas


Justiça militar paulista se destaca no ranking do Portal de Serviços do Poder Judiciário

Mais de 1/3 dos tribunais brasileiros disponibilizam peticionamento intercorrente via Jus.br
