
BNMP 3.0

O Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0) consolida dados sobre pessoas presas, procuradas e submetidas a medidas penais.
Ele permite controlar o quantitativo da população prisional brasileira, com indicação precisa dos provisórios e condenados, além das pessoas submetidas a medidas cautelares diversas da prisão, medidas protetivas de urgência, medidas diversas da prisão em execução, monitoramento eletrônico e medidas de segurança.
Os dados do BNMP 3.0 são produzidos e atualizados em tempo real diretamente pelo Poder Judiciário, em todo o território nacional, especialmente para subsidiar políticas de segurança pública e judiciárias.
Essa solução tecnológica aprimora as versões anteriores do BNMP e busca promover uma Justiça criminal mais moderna e eficiente.
Desenvolvido pelo Programa Justiça 4.0 sob a coordenação do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), o BNMP 3.0 conta também com o apoio do programa Fazendo Justiça, que promove transformações nos sistemas penal e socioeducativo.
Notícias relacionadas


CNJ reforça regras sobre mandados de prisão para penas em regime aberto e semiaberto

Novo painel do BNMP 3.0 aprimora monitoramento da população prisional
Conteúdo de responsabilidade do Departamento de Monitoramento e
Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução
de Medidas Socioeducativas (DMF)
E-mail: dmf@cnj.jus.br
Telefone: (61) 2326-4796