No eixo do projeto voltado à automação, foram desenvolvidas integrações do PJe com sistemas do INSS, bem como possibilitado o preenchimento de laudo pericial eletrônico pelo perito judicial diretamente no PJe. Os itens e vídeos abaixo explicam o funcionamento de cada solução desenvolvida.

Integração PJe e INSS

A integração consiste no envio automático, pelo PJe, de dados estruturados da decisão judicial aos sistemas do INSS para implantação dos benefícios previdenciários e assistenciais objeto da ordem judicial. Da mesma forma, possibilita o envio automático para o PJe, pelos sistemas do INSS, dos dados estruturados referentes à execução da ordem judicial

A segunda fase do projeto irá trabalhar na automação do cumprimento da ordem judicial e na obtenção automática, pelo PJe, das informações do segurado constante nos registros dos sistemas do INSS.

Laudo Pericial Eletrônico

 

O laudo pericial eletrônico consiste em formulário eletrônico, com quesitação mínima padronizada, voltado para ações judiciais com objeto nos benefícios previdenciários por incapacidade.