Portuguese PT English EN Spanish ES
Imagem: Texto Indisponível 19

AÇÕES
REALIZADAS

  • SireneJud – painel interativo nacional de dados ambiental e interinstitucional criado pela Resolução CNJ/CNMP n. 8/2021

Clique aqui para acessar o painel.

  • O Painel de Ações Ambientais na Região Amazônica é uma das iniciativas do Observatório do Meio Ambiente. Tem por objetivo monitorar as ações judiciais nos nove Estados da Região Amazônica. Os dados foram extraídos da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (Datajud). A ideia é fomentar uma política de dados abertos e fornecer informações relevantes ao meio ambiente para as demais entidades públicas e sociedade civil, fomentando e inspirando a criação de políticas públicas específicas de tutela do meio ambiente.

Clique aqui para acessar o painel.

  • o Balanço Socioambiental do Poder Judiciário contempla dados dos 90 tribunais brasileiros e traz informações relativas ao consumo de água, papel, copos descartáveis, entre outros.
  • o Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário Todos os órgãos e conselhos do Poder Judiciário devem criar núcleos socioambientais e implementar o respectivo Plano de Logística Sustentável. O CNJ monitora os dados sobre consumo e gastos com papel, energia elétrica, água, combustível, telefonia, vigilância, limpeza, ações de capacitação e sensibilização, reciclagem, entre outros.
A
Fechar Menu