O que é o Censo do Poder Judiciário?

O Censo do Poder Judiciário é a primeira pesquisa destinada a traçar o perfil de magistrados(as) e servidores(as) de todos os tribunais e conselhos que compõem o Judiciário Brasileiro.

Quais são seus principais objetivos?

O principal objetivo consiste em atualizar o Censo de 2013 e manter um registro histórico do perfil da magistratura e do quadro funcional do Poder Judiciário. Além disso, o censo também busca conhecer a opinião dos(as) magistrados(as) e servidores(as) sobre a carreira e ambiente de trabalho, além de outras questões relevantes para monitoramento das políticas judiciárias nacional em curso.

Censo do Poder Judiciário 2023

Com o objetivo de traçar o perfil de magistrados(as) e servidores(as) de todos os tribunais e conselhos que compõem o Judiciário Brasileiro, fazendo agora uma comparação com os dados coletados em 2013, o censo do Poder Judiciário possibilita apresentar dados atualizados acerca das características pessoais e profissionais de magistrados e servidores, em uma perspectiva atualizada de acordo com as políticas judiciárias recentes.

O questionário ficou disponível para preenchimento entre os dias 5 de abril a 30 de junho e posteriormente foi prorrogada entre 25 de agosto de 22 de setembro de 2023. Ao longo desse período, participaram da pesquisa um total de 92.689 pessoas, o que corresponde a 32,01% do público-alvo, com adesão de 31,4% dos(as) servidores(as) e 40,5% dos(as) magistrados(as). Toda pesquisa foi resguardada com sigilo e confidencialidade e apenas dados agregados são divulgados. 
 
Os resultados da pesquisa são parciais, pois, estatisticamente, não é possível considerar o diagnóstico como um censo, por não abranger 100% de participação. 
 

      Acesse o Painel com as respostas do questionário destinado aos(às) Servidores(as). 
      Consulte o percentual de respondentes por tribunal no Censômetro