Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

2.º Webinário Prevjud explicado: desburocratização, agilidade e efetividade nas ações previdenciárias – Justiça Federal

29/06/2023

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu o segundo webinário da série Prevjud Explicado: desburocratização, agilidade e efetividade nas ações previdenciárias. Os webinários são divididos de acordo com esferas do Judiciário. Este segundo evento é voltado para a Justiça Federal e aconteceu no dia 29 de junho, às 14h, com transmissão pela plataforma Cisco Webex.  

O 1.º webinário destinado à Justiça do Trabalho foi realizado em abril, reunindo mais de mil participantes para conhecer e tirar dúvidas sobre o serviço. 

A série tem como objetivo contextualizar o Prevjud, solução desenvolvida no âmbito do Programa Justiça 4.0 que permite ao Judiciário o acesso imediato a informações previdenciárias e o envio automático de ordens judiciais em ações previdenciárias.   

A atividade irá destacar os benefícios do serviço e explicar como a ferramenta funciona nos fluxos dos processos eletrônicos nos quais o Prevjud já está integrado. Magistrados, magistradas, servidores e servidoras da Justiça Federal podem se inscrever no evento até 28 de junho por meio de formulário. 

Justiça 4.0 

O serviço foi desenvolvido no âmbito do Programa Justiça 4.0, iniciativa do CNJ, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Conselho da Justiça Federal (CJF) que desenvolve soluções tecnológicas disruptivas para acelerar a transformação digital do Poder Judiciário brasileiro. O programa conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Leia também:

Acesse as apresentações exibidas no evento.   

Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:


Serviço 

Prevjud Explicado: desburocratização, agilidade e efetividade nas Ações Previdenciárias 

Data: 29 de junho de 2023
Horário: das 14h às 16h15
Local: Plataforma Cisco Webex
Público-Alvo: Magistrados(as) e servidores(as) da Justiça Federal
Inscrições via formulário:  https://formularios.cnj.jus.br/webinario-prevjud-explicado-desburocratizando-a-obtencao-de-informacoes-previdenciarias

Detalhes

Data:
29/06/2023
Categoria de Evento: