Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

VI Jornada Nacional de Direito da Saúde

15/06/2023 - 16/06/2023

Banner de divulgação do evento.

O Conselho Nacional de Justiça, por meio do Comitê Organizador do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus), e o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso realizaram nos dias 15 e 16 de junho, a VI Jornada de Direito da Saúde. A edição deste ano aconteceu em Cuiabá/MT com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube.

O evento destinou-se a aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, discutindo os desafios da judicialização e encontrando soluções para esse problema. O público-alvo era composto por magistrados, representantes dos setores de saúde pública e suplementar, demais personagens do sistema de justiça e de saúde, profissionais que atuam nos Natjus e outros interessados.

A VI Jornada de Direito da Saúde tratou de temas relevantes para a qualificação e racionalização da judicialização da saúde. Parte da agenda foi destinada à aprovação de novos enunciados sobre o direito da saúde, além da possibilidade de revisão dos enunciados aprovados na III Jornada de Direito da Saúde.
Outras informações poderão ser obtidas na programação do evento (arquivo em .pdf) – atualizada em 15/06/2023, às 14h54.
A Jornada faz parte das ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), criado em 2010 pelo CNJ, para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde. Sua criação decorreu do elevado número e da ampla diversidade dos litígios referentes ao direito à saúde, bem como do forte impacto dos dispêndios decorrentes sobre os orçamentos públicos.
Leia também:
Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:
15 de junho – manhã

15 de junho – tarde

16 de junho

Veja as fotos no Flickr do CNJ
(navegue usando as setas à esquerda e à direita da foto a seguir)

VI Jornada de Direito da Saúde


Serviço:

VI Jornada Nacional de Direito da Saúde

Data: 15 e 16 de junho de 2023
Local: Híbrido. Faculdade de Tecnologia SENAI MT, Av. XV de Novembro, 303 – Porto, Cuiabá – MT com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube
Público-alvo: magistrados(as), representantes dos setores de saúde pública e suplementar, demais personagens do sistema de justiça e de saúde, profissionais que atuam nos Natjus e outros interessados.
Inscrições: Até 14 de junho
Link de inscrições: https://formularios.cnj.jus.br/vi-jornada-de-direito-da-saude/
Programação:

 

 

Detalhes

Início:
15/06/2023
Final:
16/06/2023
Categoria de Evento: