2º CONCURSO PÚBLICO DO CNJ: 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o segundo concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para cargos de nível médio e superior. O processo seletivo foi conduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

As etapas do processo seletivo podem ser acompanhadas no site da organizadora do concurso: http://www.cebraspe.org.br/concursos/cnj_24.

O Edital previu 15 vagas para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e mais 5 vagas para Analista Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Pedagogia, Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidades: Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciências Sociais e Engenharia Elétrica. Para cargos de nível médio são 28 vagas para Técnico Judiciário – Área Administrativa e 12 vagas para Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Programação de Sistemas. 

Além disso, o Edital previu reserva de vagas para candidatos negros, com deficiência e indígenas, em atendimento à Resolução CNJ n. 203/2015, ao Enunciado Administrativo n. 12/2009 e à Resolução CNJ n. 512/2023, bem como a suas respectivas alterações.

O concurso foi homologado na 1.ª Sessão Plenária de 2025, que aconteceu no dia 11 de fevereiro, e a publicação da homologação se deu no dia 14 de fevereiro de 2025, na Seção 3 do DOU (ed-15-cnj-2025-homologacao-concurso.pdf).  

Em 2025, 54 novos(as) servidores e servidoras para os cargos de Técnico e Analista Judiciário serão convocados(as) para procedimentos admissionais. As primeiras nomeações estão previstas para ocorrerem no mês de abril 2025, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), mas podem passar por alterações, conforme interesse da Administração.  

Ao entrarem em exercício nos cargos, os(as) novos(as) servidores(as) passarão por ambientação e curso de formação, também previstos para o mês de abril. O treinamento tem como objetivo preparar os ingressantes para as rotinas e responsabilidades dentro do órgão.    

Ao todo, foram aprovados(as) 616 candidatos(as), distribuídos(as) nos oito cargos efetivos. A homologação do concurso e a entrada dos(as) novos(as) servidores(as) reforçam o compromisso do CNJ com a eficiência do Poder Judiciário. Com esse reforço no quadro funcional, a expectativa é de que o órgão tenha ainda mais agilidade e qualidade na prestação de seus serviços à população.  

 
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail quadro.pessoal@cnj.jus.br.
 

Abaixo você confere o quantitativo de cargos efetivos providos e vagos.

Última atualização: Fevereiro de 2025.
As atualizações do quadro apresentado ocorrerão

quando houver novas modificações.