pelo Cisco WebEx Meetings

VIA COMPUTADORES/NOTEBOOKS

⦁ Você receberá um e-mail com um “link” para clicar e acessar a sala para ser ouvido. Poderá receber por e-mail ou aplicativo de mensagens (WhatsApp). É importante que esteja em local silencioso com bom acesso à internet.
⦁ Preferencialmente, faça uso do navegador Google Chrome. Alternativamente, Mozilla Firefox. Não funcionará com Microsoft Internet Explorer, Microsoft Edge ou Apple Safari.
⦁ Você receberá um e-mail semelhante a este. Basta clicar em “Entrar na reunião”.

⦁ Por WhatsApp, será recebida uma mensagem semelhante a esta:

⦁ Clicando sobre o link ou sobre o e-mail recebido, o navegador será aberto e exibirá uma tela a que se vê abaixo. Usuários frequentes podem optar por baixar o aplicativo, como consta na opção “Baixe-o agora”, instalar e seguir as instruções. Para os demais, recomenda-se por hora que seja clicado sobre a opção “Entre do seu navegador”.

OPÇÃO PELO NAVEGADOR

⦁ Clicando sobre o link mencionado, será aberta uma nova tela para preenchimento de dados. Basta colocar seu nome completo e seu e-mail e clicar em “Próximo”. Observação importante: caso o e-mail não seja preenchido corretamente, não aparecerá a opção para prosseguir. Caso não possua e-mail, preencha cnj@cnj.jus.br

⦁ Na tela seguinte será necessário fazer um ajuste: Clique sobre a opção onde se lê “Chamar-me”, e selecione, em seguida, a opção “Usar o computador para áudio”.

⦁ Feito o ajuste, aparecerá a opção para “Entrar na reunião”.

⦁ Clicando no botão “Entrar na reunião” você pode ser direcionado para uma “Sala de Espera similar a esta”. Aguarde, então ser liberado. Isso ocorrerá automaticamente. Basta esperar.

⦁ Admitido na sala de reunião, não deixe de clicar para habilitar sua câmera e microfone nos controles conforme indicado, senão você não será ouvido nem visto:

⦁ Recomenda-se veementemente o uso de fones de ouvido com microfone embutido, tipo “headset”, bem como fones de ouvido com microfones tais como os que habitualmente acompanham smartphones e tablets.

OPÇÃO BAIXE AGORA

⦁ Clicando na opção “Baixe-o agora”, será aberta uma pasta para salvar o aplicativo em seu computador. Após, basta clicar sobre o item baixado, que aparecerá uma nova tela que estará carregando a sala de reunião.

⦁ Feito o ajuste, aparecerá a opção para “Iniciar reunião”.

⦁ Admitido na sala de reunião, não deixe de clicar para habilitar sua câmera e microfone nos controles conforme indicado, senão você não será ouvido nem visto:

VIA SMARTPHONE / TABLET

Através dos seguintes passos será possível acessar as salas de videoconferência para prestar depoimento em audiências virtuais realizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná durante o período de teletrabalho, através de smartphones ou tablets:

Você receberá um e-mail com um “link” para clicar e acessar a sala para ser ouvido, por e-mail ou aplicativo de mensagens (WhatsApp). É importante que esteja em local silencioso com bom acesso à internet e recomenda-se o uso de fones de ouvido com microfone.
⦁ Procure na loja de aplicativos do seu smartphone ou tablet (Google Play Store ou Apple App Store) o aplicativo Cisco Webex Meetings. Baixe e instale o aplicativo (não há custo).

⦁ Acesse seu aplicativo de mensagens ou caixa de e-mails, conforme orientado. Você terá recebido uma mensagem similar a esta:

⦁ No horário que lhe foi informado, basta clicar sobre essa mensagem recebida.

⦁ Dependendo do modelo do seu smartphone, pode ser que se abra uma tela como esta abaixo, questionando se você deseja abrir o aplicativo no “Webex Meet”. Clique em Abrir. Caso não apareça essa pergunta, clique apenas em “Entrar através do aplicativo instalado

⦁ Você será então direcionado para o aplicativo Cisco WebEx Meetings. Serão feitas perguntas de segurança. Clique em “Aceito”:

⦁ Na tela seguinte, você deverá preencher seu nome, onde se lê “Nome de exibição”, e seu endereço de e-mail logo abaixo. Caso não possua endereço de e-mail, basta preencher cnj@cnj.jus.br. Importante: caso o endereço não seja preenchido corretamente, não aparecerá a opção para ingressar na sala virtual. Ao terminar de preencher, clique em “OK”.

⦁ Surgirão em seguida pedidos de autorização para o uso de microfone e câmera. Concorde, clicando em “OK”.

⦁ Em seguida, basta clicar duas vezes em “Próximo”, nas duas telas que surgirão:

⦁ Concluídas as etapas, basta clicar em “Entrar”.

⦁ Feito isso, a depender do que foi estabelecido pelo servidor, pode ser que você fique numa “Sala de Espera”, como na imagem adiante. Se for o caso, basta aguardar que no horário de sua oitiva seu ingresso será aprovado.

⦁ Uma vez dentro da sala virtual, não se esqueça de clicar sobre os controles de sua câmera e microfone, para liberá-los e ser visto e ouvido: