Portuguese PT English EN Spanish ES

O segundo e-mail é encaminhado com o assunto “Conselho Nacional de Justica has invited you to Cisco Webex”. Nesta comunicação haverá um link em verde com o texto “Activate”, que deverá ser clicado para ativação de sua conta na plataforma. Caso não encontre este e-mail em sua caixa, peço que realize os seguintes procedimentos:

1) Acessar o link https://cnj.webex.com;

2) Clicar em “Iniciar sessão” (botão azul no canto superior direito da sua tela);

3) Na próxima tela, digitar o seu endereço de e-mail, e clicar em “Próximo”;

4) Clicar no link “Não recebeu a mensagem de e-mail? Reenviar.”.

Após este procedimento, você deverá receber um novo e-mail para ativação de sua conta junto à plataforma.

O CNJ apenas disponibiliza a Plataforma Emergencial de Videoconferência para a realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos do Poder Judiciário, no período de isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, sendo de uso facultativo aos tribunais e não exclui a utilização de outras ferramentas computacionais que impliquem o alcance do mesmo objetivo, conforme Portaria n. 61 de 31/03/2020 do CNJ.

Não é necessário que o advogado se cadastre no sistema, vez que apenas os órgãos judiciais precisam criar as salas de audiências. As partes e advogados apenas receberão um convite para acessar.

Quanto ao local de participação e operacionalização do uso da ferramenta, a definição deverá ser realizada pelo tribunal ou juízo que a utiliza, a fim de respeitar as peculiaridades de cada caso.

A funcionalidade de transmissão ao vivo é habilitada para alguns usuários específicos, mediante pedido justificado (transmissão de sessões, por exemplo). Caso necessite da funcionalidade por favor, envie e-mail para videoconferencia.nacional@cnj.jus.br

Para gravar uma reunião, veja o tutorial no link abaixo: https://help.webex.com/pt-br/n62735y/Record-a-Cisco-Webex-Meeting

Para converter o arquivo .webex para .mp4, deve se utilizar o Webex Player, que pode ser obtido aqui: https://www.webex.com/video-recording.html

Além disso, se o usuário fizer a gravação local, o arquivo final ficará em mp4 ao fim da reunião, depois de uma conversão automática feita pelo webex, a partir do arquivo inicial com a extensão .webex.

O campo do e-mail não pode ser alterado. Caso deseje utilizar outro endereço, por favor realize um novo cadastro.

Para otimizar a utilização da ferramenta, o número máximo de convidados recomendado para cada meeting é de 100.

Entre na plataforma através do endereço eletrônico: https://cnj.webex.com

Informe seu e-mail e, a seguir, clique em esqueci minha senha, conforme tela abaixo:

É possível que o e-mail já esteja cadastrado em outro domínio do WebEx. Assim, verifique na sua caixa de e-mail já houve um cadastrou anterior. Para excluir sua conta anterior e permitir o novo cadastro, siga procedimento do link: https://help.webex.com/pt-br/yjrmmp/Webex-Teams-Delete-Your-Free-Account

 

A funcionalidade “mover para o lobby” está disponível apenas para salas pessoais. Assim, em caso de pauta com audiências sucessivas, onde não houver segredo de justiça, é possível fornecer as partes e interessados apenas o link da sala pessoal e horários de audiência.

Caso os convidados ingressem no link da sala antes do fim da audiência anterior, os mesmos podem ser deslocados para o lobby e reingressar na reunião no momento oportuno. Segue abaixo link com o passo a passo da funcionalidade para o organizador: https://help.webex.com/pt-br/nsq9s2h/Move-Attendees-to-and-from-the-Lobby-in-Cisco-Webex-Meetings

Além disso, caso seja utilizada a opção “BLOQUEAR REUNIÃO” os novos participantes serão colocados no lobby automaticamente:

Será exibida a seguinte mensagem para o convidado:

O controle de acesso é realizado através do Sistema de Controle de Acesso do CNJ (SCA Corporativo) e o Escritório Digital (para advogados).

Entre em contato com um administrador regional de seu tribunal para solicitar acesso ao sistema “Audiência Digital e PJe Mídias” no SCA Corporativo.

Os Administradores regionais são responsáveis por replicar permissões de acesso no âmbito do seu tribunal. Tipicamente, os administradores regionais pertencem à Corregedoria Regional ou departamento de T.I. dos tribunais.

Os perfis disponíveis são:

– Visualizador: permite apenas visualização de audiências e sessões sincronizadas;

– Sincronizador: permite visualização e sincronização (upload) de audiências e sessões;

– Magistrado: permite visualização e sincronização (upload) de audiências e sessões.

Para advogados: O sistema permite acesso utilizando as mesmas credenciais do Escritório Digital – somente para visualização.

A
Fechar Menu