Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Formação em Audiências de Custódia – Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada – Apec

19/04/2021 - 23/04/2021

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o UNODC, o PNUD e o Depen, por meio do programa Fazendo Justiça, realizam o curso de Formação Remota sobre o Atendimento Social na Audiência de Custódia.

A atividade dá continuidade ao ciclo nacional de atualização das equipes do serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC) iniciado em 2020. Esta edição é destinada a profissionais dos estados do Acre, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e São Paulo.

A programação reúne especialistas, magistrados e gestores de todas as regiões do país, que irão compartilhar caminhos possíveis para o aprimoramento das audiências de custódia, no sentido de garantir os direitos das pessoas custodiadas, observando o contexto de vida e os aspectos psicossociais e articulando o acesso dessa população às redes de serviços que devem promover ações de cuidado, cidadania e inclusão social.

O curso ocorre por meio da plataforma Teams e destina-se a servidores(as) e profissionais com atuação no Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC).


Serviço:

Data: de 19 a 23 de abril de 2021
Local: Online (Plataforma Teams)
Horário: 2ª a 6ª, das 14h às 17h
Público: servidores(as) e profissionais com atuação no Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC)
Objetivo: qualificação dos Serviços de Atendimento à Pessoa Custodiada desenvolvidos pelos Tribunais de Justiça e/ou Poder Executivo, com ênfase na capacidade de identificação das condições pessoais e sociais das pessoas a serem apresentadas na audiência de custódia e enfoque no fortalecimento da articulação com as redes de proteção social, nas metodologias de atendimento e referenciamento e boas práticas em todo o país.

Informações:

Acre – Victor de Oliveira – victor.oliveira@cnj.jus.br
Amapá e Pará –  João Vitor Abreu – joaovitor.abreu@cnj.jus.br
Espírito Santo – Lucilene Mol – lucilene.mol@cnj.jus.br
Maranhão – Maressa Proença – maressa.proenca@cnj.jus.br
Mato Grosso – Carolina Pitanga – carolina.pitanga@cnj.jus.br
Mato Grosso do Sul – Gabriela Machado – gabriela.machado@cnj.jus.br
São Paulo – Hugo Tanizaka – hugotanizaka@outlook.com

 

Detalhes

Início:
19/04/2021
Final:
23/04/2021
Categoria de Evento: