A XV Semana da Conciliação foi realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020 para não coincidir com o calendário eleitoral.

A campanha deste ano trouxe o conceito “Conciliação: menos conflito, mais resultado”. A ação mostra como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, sem que elas passem por — ou reduzam — eventuais desgastes e custos de um processo judicial.

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais, que selecionam processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

A página no Portal CNJ com endereço e contato dos Núcleos ou Centros de Conciliação dos tribunais, assim como os endereços dos tribunais, pode ser amplamente divulgada durante a campanha. A meta é facilitar a busca de informações do cidadão sobre como conciliar, quais processos podem fazer parte, prazos e outras informações.

Para auxiliar na divulgação conjunta pelos tribunais e CNJ, foi elaborado um Plano e cronograma de divulgação da campanha.

As seguintes peças foram usadas para divulgação:

Cartaz (jpg)

E-mail marketing (jpg)

Folder(jpg)

Social Media (jpg)