Vetores Iniciais e Dados Estatísticos – VIDE

O relatório apresenta dados estatísticos com as principais características pessoais, profissionais e com as opiniões presentes no censo de magistrados e servidores. Não há análises dos dados, mas apenas os principais números que, sempre que possível, detalham os distintos ramos de Justiça.

Relatórios por Tribunal

Metodologia dos relatórios por Tribunal

Os 138 relatórios por tribunal apresentam os principais dados estatísticos de cada um dos tribunais e conselhos que compõem o Poder Judiciário.

Por serem mais detalhados, os relatórios por tribunal dos magistrados não foram apresentados para aqueles tribunais com poucos magistrados, como os Tribunais Superiores e os Conselhos Superiores. Como cada magistrado só poderia responder a pesquisa apenas uma vez, nos Tribunais Eleitorais os dados dos magistrados são apenas daqueles da classe dos juristas. Os juízes estaduais e federais que acumulam a função eleitoral responderam sempre por seus tribunais de origem. Em vista do reduzido número de juízes eleitorais da classe dos juristas, nestes relatórios apenas constarão as informações dos servidores.

Série Temática

As séries temáticas tratam dos assuntos mais relevantes para auxiliar as ações estratégicas e as políticas judiciárias. São textos com aprofundamentos e recomendações, úteis para todos os setores dos tribunais com interesse em utilizar as informações e conclusões possíveis com base nos dados da pesquisa.

      Série temática 1 – Percepções dos servidores sobre os desafios da gestão judiciária