Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Propagar – Inclusão, Acessibilidade, Justiça e Cidadania

14/04/2023

O Conselho Nacional de Justiça realizou no dia 14 de abril a primeira apresentação do projeto “Propagar – Inclusão, Acessibilidade, Justiça e Cidadania”, cujo objetivo consistiu em promover a difusão de ações, relacionadas à inclusão, à acessibilidade e à cidadania, já implementadas pelos Tribunais e consideradas positivas e possíveis de serem replicadas por outros órgãos. O evento foi transmitido pelo canal do CNJ no Youtube.

Em síntese, foram convidados representantes de Tribunais para apresentar, de forma prática e didática, o passo a passo para a implementação de uma ação ou projeto de sucesso, relacionado à inclusão, à acessibilidade e à cidadania com o objetivo de difundir aquela iniciativa e estimular que os demais órgãos adotem procedimentos similares.

O evento inaugural teve 1 hora de duração e consistiu na apresentação de iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) intitulada “Programa Linguagem Simples”, com a descrição do projeto, indicação dos desafios superados e benefícios alcançados; explanação, de forma didática, do passo a passo para a realização do projeto e os aprendizados obtidos.

De acordo com a programação, o projeto Propagar – inclusão, acessibilidade, justiça e cidadania promoverá eventos virtuais nos dias 16/5 e 17/8. No dia 15/6/2023 (Dia Mundial de Conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa) a apresentação deverá ocorrer de forma híbrida, ocasião em que também haverá o lançamento de cartilha e ato normativo produto do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria n. 291/2022.

Leia também:

Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:

 

Veja as fotos no Flickr do CNJ
(navegue usando as setas à esquerda e à direita da foto a seguir)

Propagar - Inclusão, Acessibilidade, Justiça e Cidadania


Serviço:

Apresentação do projeto “Propagar – Inclusão, Acessibilidade, Justiça e Cidadania”

Data: 14/4/2023, às 16h
Local: canal do CNJ no Youtube

Detalhes

Data:
14/04/2023
Categoria de Evento: