Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Inclusão da Pessoa com deficiência no Poder Judiciário

19/05/2021

O CNJ realizará, no dia 19 de maio de 2021, das 14h30 às 18h30, palestra intitulada “Inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário”. O evento será transmitido pelo Canal do CNJ no Youtube e visa atender à Resolução CNJ n. 343/2020, que trata da necessidade de ações formativas, de sensibilização e inclusão, e cursos voltados ao conhecimento e à reflexão sobre questões relativas às pessoas com deficiência e seus direitos (artigos 6º e 7º).

Serão ministradas 3 palestras online que abordarão temas relevantes com o objetivo de levantar reflexões sobre a importância da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência, ampliando e fortalecendo o compromisso do Poder Judiciário com o tema.

O desembargador do TRT da 9ª Região, Ricardo Tadeu da Fonseca, falará sobre os “A ratificação da Convenção de Nova York sobre os direitos da pessoa com deficiência e seus efeitos na vida do cidadão brasileiro”. A Subprocuradora Geral do Ministério do Trabalho Maria Aparecida Gugel abordará o tema “A pessoa com deficiência e a acessibilidade: de qual acessibilidade falamos?”. “Nada sobre nós, sem nós: política institucional para a valorização das pessoas com deficiência” será o tema da palestra de Izabel Maior, médica fisiatra, professora aposentada da faculdade de medicina da UFRJ.

O evento destina-se a magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário. Haverá emissão de certificado de participação, a qual ficará condicionada ao registro de presença por meio de link a ser disponibilizado na descrição do YouTube durante o evento.

As inscrições podem ser feitas até 18/05/2021 por meio de formulário eletrônico.

A emissão do certificado ocorrerá por meio do sistema de inscrições eventos.cnj.jus.br e será necessário o registro de frequência no dia do evento por meio do link que será disponibilizado no campo de descrição da transmissão.

Para outras informações, leia a programação (publicada em 28/4/2021, às 14h35).


Serviço:

Inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário
Data: 19 de maio de 2021
Local: Canal do CNJ no Youtube
Horário: das 14h30 às 18h30
Público-alvo: magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário
Inscrições: até 18/5/2021
Link inscrições: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-sensibilizacao-e-inclusao-de-magistrados-magistradas-servidores-e-servidoras-com-deficiencia-no-poder-judiciario

 

Detalhes

Data:
19/05/2021
Categoria de Evento: