Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Curso on-line sobre as Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Pessoas Presas, as Regras de Nelson Mandela

23/12/2022

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a versão em português do curso on-line sobre as Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Pessoas Presas, as Regras de Nelson Mandela. A tradução foi realizada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime no Brasil (UNODC) por meio do programa Fazendo Justiça, parceria entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com apoio do Departamento Penitenciário Nacional, para incidir em desafios na privação de liberdade.

Disponível em dez idiomas e com mais de 40 mil acessos em mais de 150 países, o curso é uma ferramenta essencial para compreender e aplicar as Regras de Nelson Mandela como o padrão mínimo universalmente reconhecido para a gestão de prisões e o tratamento de pessoas presas. Os documentos das Regras de Nelson Mandela em português já haviam sido publicados pelo CNJ em 2016.

Saiba mais e participe do curso on-line

Com carga horária de 200 minutos, divididos em sete módulos, o curso sobre as Regras de Mandela é destinado a agentes penitenciários, profissionais que trabalham com o tema de fiscalização de unidades prisionais e demais  pessoas interessadas do Brasil e de outros países lusófonos como Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Leia mais: Regras de Nelson Mandela para tratamento de pessoas presas são tema de curso on-line

Detalhes

Data:
23/12/2022