Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Programa Justiça 4.0 – Visita institucional aos tribunais do Pará

29/11/2023

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, de outubro de 2023 a julho de 2024, um ciclo de visitas institucionais aos tribunais brasileiros a fim de assegurar a integração à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) e a qualificação dos dados transmitidos ao Codex (plataforma de extração de dados e informações processuais) e ampliar o uso das soluções desenvolvidas no âmbito do Programa Justiça 4.0.

Nas visitas, a equipe do CNJ se reúne com representantes dos tribunais locais para acompanhar a integração dos seus sistemas, identificar gargalos técnicos e definir indicadores para monitorar a implantação da PDPJ-Br e do Codex. Além disso, são traçadas estratégias para expandir o uso do Domicílio Judicial Eletrônico, Sniper, Prevjud e Sistema Nacional de Gestão de Bens e difundir as capacitações e o ColaboraJus (rede colaborativa de ciência de dados e Inteligência Artificial do Judiciário).

Os tribunais são incentivados a compartilhar boas práticas de inovação para o futuro do Poder Judiciário e experiências de implantação das soluções disponibilizadas.

Justiça 4.0
O Programa Justiça 4.0 é uma parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) e desenvolve soluções tecnológicas disruptivas para acelerar a transformação digital do Poder Judiciário brasileiro. A iniciativa conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


SERVIÇO

Data: 29 de novembro de 2023
Horário: 14h (horário local)
Local: Sede do
Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e por videoconferência
Público-alvo:
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, magistrados(as) e servidores(as) que participam da implementação do Justiça 4.0. Técnicos(as) da unidade de tecnologia da informação do órgão e de remessa e sanitização de dados ao Codex, titulares das áreas de comunicação social e capacitação de magistrados(as) e servidores(as).

Detalhes

Data:
29/11/2023
Categoria de Evento: