Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

1ª Jornada Justiça e Equidade Racial: Valorizando Raízes, Transformando Futuros

13/11/2023 - 28/11/2023

A primeira edição da Jornada Justiça e Equidade Racial acontece em Brasília, entre os dias 13 e 28 de novembro de 2023, com programação no CNJ e nos cinco tribunais superiores: o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Superior Tribunal Militar (STM). O tema escolhido é “Equidade Racial: Valorizando Raízes, Transformando Futuros”.

A Jornada Justiça e Equidade Racial é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) juntamente com outros órgãos do Poder Judiciário para o debate e a promoção de medidas voltadas à ampliação do acesso de pessoas negras à Justiça, com o combate ao racismo estrutural, e de sua representatividade nos quadros funcionais do Judiciário.

A iniciativa está inserida no contexto do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial. Lançado em novembro de 2022, por ocasião do Mês da Consciência Negra, o Pacto consiste no compromisso formal e solidário dos tribunais brasileiros pelo cumprimento de diversas normas e jurisprudências internacionais e nacionais pela igualdade racial.

O evento é realizado pelo Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Equidade Racial (Fonaer), instituído pelo CNJ por meio da Resolução n. 490/202. O colegiado é formado por magistradas e magistrados que atuam na elaboração de estudos e propostas de medidas concretas de aperfeiçoamento do sistema de justiça quanto à equidade racial e no combate à discriminação racial na Justiça.

Para outras informações, leia a programação do evento – arquivo em .pdf (atualizada em 13/11/2023, às 18h41).

Leia mais:

Veja as fotos no Flickr do CNJ
(navegue usando as setas à esquerda e à direita da foto a seguir)

Brasília, 28/11/2023 - 1ª Jornada da Equidade Racial – Encerramento com Apresentação do Documentário “Rio, Negro”

 

 

Assista à abertura do evento:


As peças de divulgação estão disponíveis nos links a seguir. Para outros formatos, entre em contato pelo comunicacao@cnj.jus.br.

* Para Visualizar os arquivos zipados (.zip), é necessário ter um descompactador de arquivos. Clique aqui para baixar.


Banners Verticais
(.zip)

Redes Sociais
(.zip)

Banners Web
(.zip)

Cabeçalho e Rodapé(.zip)

 

Vídeo Vertical

Vídeo Horizontal


Serviço:

1ª Jornada Justiça e Equidade Racial: Valorizando Raízes, Transformando Futuros

Data: de 13 a 28 de novembro de 2023
Local: Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal Militar (STM)
Público-alvo: magistrados(as), promotores(as) de Justiça, defensores(as) públicos
Programação:

Detalhes

Início:
13/11/2023
Final:
28/11/2023
Categoria de Evento: