Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias – O Plenário Virtual na Pandemia da Covid-19

25/08/2022

Sobre um fundo gradiente, que vai do azul ao branco, logomarca do evento, com o texto, escrito em um tom de azul mais escuro: Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias.

A pesquisa empírica aplicada às políticas judiciárias possui relevância quando aplicada por magistrados e servidores do Judiciário, tornando o conhecimento acadêmico e científico aplicado diretamente por aqueles que lidam diariamente com a prestação jurisdicional.

O Plenário Virtual na Pandemia da Covid-19

A pesquisa objetiva analisar como o mecanismo do Plenário Virtual foi utilizado pelo Supremo Tribunal Federal durante o período de pandemia, tratando-se, portanto, de um estudo descritivo. Para a extração de suas conclusões, o estudo resgata o perfil de utilização do instrumento desde sua origem, traçando um paralelo com o histórico de alterações normativas que impactaram esse mecanismo decisório ao longo do tempo. De maneira mais detida, observa-se também o comportamento dos dados relativos ao Plenário Virtual nos períodos imediatamente anterior e posterior ao início da crise sanitária da Covid-19, mais precisamente em relação aos 9 meses antes do início da pandemia e os 9 meses após o seu início.

Para mais informações, leia a programação – arquivo em .pdf (publicada em 3/8/2020 às 14h25).

Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:


Serviço:
Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias

Tema: O Plenário Virtual na Pandemia da Covid-19
Data: 25/8/2022
Horário: 17h
Local: Plataforma Cisco Webex com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube
Programação:
programação do Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias do CNJ - Painel sobre “O Plenário Virtual na Pandemia da Covid-19” em formato jpeg

Detalhes

Data:
25/08/2022
Categoria de Evento: