Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

V Jornada Nacional de Direito da Saúde

18/08/2022 - 19/08/2022

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 18 e 19 de agosto, a V Jornada Nacional de Direito da Saúde.

O objetivo da 5ª edição é aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, discutindo os desafios da judicialização e encontrando soluções para o problema.

O encontro destina-se a magistrados com competência em matéria de direito à saúde e demais atores do sistema de justiça e de saúde e acontecerá no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube .

A Jornada faz parte das ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado em 2010 pelo CNJ para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde. Sua criação decorreu do elevado número e da ampla diversidade dos litígios referentes ao direito à saúde, bem como do forte impacto dos dispêndios decorrentes sobre os orçamentos públicos.

Outras informações estão disponíveis na programação (atualizada em 17/08/2022 às 13h).

No primeiro dia do evento, foi apresentado o Painel da Judicialização da Saúde:

Painel da Judicialização da Saúde

O painel apresenta dados dos processos novos, pendentes, julgados e baixados desde 2020, com informações de indicadores de desempenho e produtividade, tais como taxa de congestionamento, índice de atendimento à demanda e tempo de duração dos processos.  É possível consultar estatísticas por classe e por assunto permitindo, por exemplo, verificar se são ações de direito individual ou coletivo ou, ainda, se os processos versam sobre saúde pública ou suplementar e qual o assunto, de acordo com as Tabelas Processuais Unificadas. Os dados são provenientes do DataJud – Base Nacional de dados do Poder Judiciário, instituído pela Resolução CNJ n. 331/2020.
Acesse o painel.

 

Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:

18 de agosto – manhã

18 de agosto – tarde

19 de agosto – manhã


Serviço:

V Jornada Nacional de Direito da Saúde
Data: 18 e 19 de agosto de 2022
Local: Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube
Público-alvo: magistrados com competência em matéria de direito à saúde e demais atores do sistema de justiça e de saúde
Inscrições: Serão destinadas 300 vagas para a participação presencial e o restante on-line.
Link de Inscrição: https://formularios.cnj.jus.br/v-jornada-da-saude/ 
Programação:

programação da 5ª Jornada Nacional de Direito da Saúde em formato jpegprogramação da 5ª Jornada Nacional de Direito da Saúde em formato jpegprogramação da 5ª Jornada Nacional de Direito da Saúde em formato jpeg

 

 

Detalhes

Início:
18/08/2022
Final:
19/08/2022
Categoria de Evento: