O 2º edital de convocação para a seleção de projetos de pesquisa que farão parte da 4ª edição da série Justiça Pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabelece as diretrizes para três novos campos temáticos.

As pesquisas deverão ser desenvolvidas no prazo máximo de 12 meses, a contar da data de assinatura do instrumento específico de contratação. As propostas de pesquisas apresentarão modelo de amostragem que abarque investigação em, pelo menos, seis unidades federativas, sendo que deve ser observada a representatividade de todas as cinco regiões geográficas brasileiras e dos três portes do segmento de justiça, quando aplicável.

Os projetos poderão ser apresentados por instituições de ensino superior e instituições incumbidas do ensino ou da pesquisa, podendo ser públicas ou privadas (desde que sem fins lucrativos). A apresentação dos projetos deve ser feita por meio de formulário eletrônico disponível no link www.cnj.jus.br/convocacao2-2019.

Para maiores informações, acesse os links abaixo:

Errata do edital de convocação.

Edital de Convocação prazo corrigido.

2º Edital da 4ª Edição do Justiça Pesquisa:

Campo Temático 1 – Diagnóstico da situação do negro no sistema de justiça;

Campo Temático 2 – A efetividade da desburocratização do reconhecimento da paternidade socioafetiva: um estudo de caso sobre o Provimento CNJ 63/2017;

Campo Temático 3 – Ações possessórias e conflitos coletivos.

https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/conteudo/imagem/2019/05/6fbd75b383fe4b311fd634d8c6b75a4d.jpg