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Serasajud

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Para que serve o Serasajud:

O sistema serve para facilitar a tramitação dos ofícios entre os tribunais e a Serasa Experian, através da troca eletrônica de dados, utilizando a certificação digital para mais segurança. Não havendo mais solicitações enviadas em papel, apenas eletrônicas. Para tramitar ofícios siga os passos abaixo:

 

1. Como de cadastrar

Para liberar o acesso ao sistema é necessário primeiramente realizar o cadastro de usuários e unidades de origem. A Serasa Experian realiza um pré-cadastro após o envio de relação completa de magistrados, dirigentes, varas, e-mail da vara e unidades de origem. Devem informar também informações complementares solicitadas pelos canais de atendimento do Serasajud.

 

2. Já é cadastrado no SERASAJUD?

Para utilizar o sistema, basta dispor de certificado digital e acessar o sistema (Para acessá-lo, é necessário ter certificado digital ou estar cadastrado no sistema).

 

3. Perfis de usuários

- O magistrado poderá cadastrar diretamente os ofícios ou,ainda, designar servidor para cadastrar e enviar os ofícios em seu nome;

- O servidor devidamente designado pelo magistrado poderá cadastrar os ofícios e acompanhar as respectivas respostas. Diretores das unidades (dirigentes) poderão habilitar ou desabilitar os magistrados para as unidades pelas quais são responsáveis. Os dirigentes terão acesso a todas as requisições da unidade (vara) e também poderão cadastrar ofícios.

 

4. Dúvidas mais frequentes

PERGUNTA: Como proceder diante da mensagem “Usuário não está atribuído a nenhuma Vara, entrar em contato com o administrador do sistema"?

RESPOSTA: Essa mensagem indica que um usuário com Perfil de Magistrado acessou o sistema antes de estar devidamente associado a uma vara. De acordo com o item 3.2 do manual do usuário, o primeiro acesso deve ser realizado pelo dirigente/diretor da vara. Para solucionar a questão, basta que o dirigente/diretor da vara associe o referido Magistrado à vara de origem, seguindo os passos elencados no item 3.3 do manual.

PERGUNTA: Como proceder diante da mensagem “Usuário sem permissão para esta aplicação. Por favor entre em contato com o Administrador de Sistemas”?

RESPOSTA: Essa mensagem indica que um usuário não cadastrado acessou o sistema. Nesse caso é necessário entrar em contato, pelos canais de atendimento, com a equipe de apoio da Serasa Experian, que analisará o cadastro.

 

5. Canais de atendimento

E-mail: 

- Tribunal de Justiça de São Paulo: serasajudtjsp@br.experian.com

- Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro: serasajudii@br.experian.com

- Demais tribunais: serasajud@br.experian.com

Por telefone:

(11)2608-5510 Horário de atendimento: das 7h00 às 19h00.

 

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

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