Anúncios

CHAMAMENTO DE ARTIGOS, DE 25 DE JANEIRO DE 2023

2023-01-25

REVISTA CNJ, v. 7, n. 1 – SUBMISSÃO DE ARTIGOS

O SECRETÁRIO ESPECIAL DE PROGRAMAS, PESQUISAS E GESTÃO ESTRATÉGICA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições, convoca membros da comunidade acadêmica e pesquisadores para participar do processo de seleção e publicação de artigos na Revista CNJ sobre os temas: defesa dos direitos humanos; proteção de dados; e segurança cibernética. 

CRONOGRAMA

Lançamento do chamamento de artigos

25/1/2023

Data limite de submissão de artigos

Até as 23h59m do dia 20/3/2023

Data prevista para publicação da Revista na página do CNJ

20/6/2023

 

Saiba mais sobre CHAMAMENTO DE ARTIGOS, DE 25 DE JANEIRO DE 2023

Edição Atual

v. 6 n. 2 (2022): Revista CNJ
					Visualizar v. 6 n. 2 (2022): Revista CNJ
Publicado: 2022-12-27

Edição completa

Artigos

Jurisprudência: temas relevantes

Ver Todas as Edições

A Revista CNJ reúne análises sistemáticas e aprofundadas sobre os principais temas pertinentes à atuação do Poder Judiciário. Idealizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) e pela Secretaria de Comunicação Social (SCS), o primeiro volume da Revista fez parte das comemorações dos 10 anos da instalação do CNJ. Foram recebidas contribuições por meio de chamadas públicas, convites a especialistas, além de seções dedicadas a reunir os principais conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ.

Com o objetivo de retomar a publicação, o segundo volume da Revista CNJ reuniu análises de conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ. Em 2019, a Revista CNJ reiniciou suas atividades em novo formato. O novo projeto editorial teve por objetivo alinhar seus procedimentos editoriais aos critérios de classificação de periódicos estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), como a avaliação por pares por meio do processo de avaliação duplo-cega (double blind review).

Interessados em submeter trabalhos para publicação deverão efetuar o cadastro e enviar o material eletronicamente pelo link disponibilizado no próprio sistema. Os autores não poderão apresentar mais de um artigo no para o mesmo chamamento. São aceitos trabalhos com autoria compartilhada por até três autores, sendo que pelo menos um deles deve possuir mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Os textos devem ser inéditos no Brasil e não podem estar pendentes de publicação em outros veículos impressos ou eletrônicos. Após a publicação na Revista CNJ, os artigos poderão ser reproduzidos em outros meios, desde que citada a publicação original como fonte.

 

ISSN: 2525-4502