Notícias

CHAMAMENTO PÚBLICO DE AVALIADORES/PARECERISTAS PARA A REVISTA ELETRÔNICA DO CNJ, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2021

2021-03-04

CHAMAMENTO PÚBLICO DE AVALIADORES/PARECERISTAS PARA A REVISTA ELETRÔNICA DO CNJ, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2021


O SECRETÁRIO ESPECIAL DE PROGRAMAS, PESQUISAS E GESTÃO ESTRATÉGICA E EDITOR DA REVISTA CNJ, no uso de suas atribuições, convoca pesquisadores e membros da comunidade acadêmica para compor o banco de avaliadores/pareceristas da Revista Eletrônica do CNJ.

O parecerista/avaliador tem a função de auxiliar na avaliação dos artigos enviados para a revista. Para a seleção dos pareceristas que formarão o banco, será considerada a titularidade (doutorado em direito ou áreas afins). Os pareceres serão realizados na plataforma OJS (Open Journal Systems), no processo double blind peer review.

O prazo para avaliar os artigos é de três semanas e a atuação dos pareceristas compreenderá também a nova avaliação do artigo proveniente da sugestão de modificação. Os pareceristas não serão remunerados e receberão certificado de participação ao final do volume (ano civil).

Para o biênio 2021-2022, a Revista seguirá a temática dos cinco eixos de gestão do Ministro Luiz Fux, a saber: proteção dos direitos humanos e do meio ambiente; garantia da segurança jurídica conducente à otimização do ambiente de negócios no Brasil; combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, com a consequente recuperação de ativos; incentivo ao acesso à justiça digital; e fortalecimento da vocação constitucional do Supremo Tribunal Federal.

As inscrições serão recebidas no período de 22 de fevereiro de 2021 a 23 de março de 2021 no e-mail revistacnj@cnj.jus.br.

Marcus Livio Gomes
Editor da Revista Eletrônica do CNJ
Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica

Pâmela Tieme Barbosa Aoyama
Gerente da Revista Eletrônica do CNJ
Coordenadora de Gestão da Informação e Memória do Poder Judiciário

Saiba mais sobre CHAMAMENTO PÚBLICO DE AVALIADORES/PARECERISTAS PARA A REVISTA ELETRÔNICA DO CNJ, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2021

Edição Atual

v. 4 n. 2 (2020): Revista Eletrônica do CNJ
Publicado: 2020-12-15

Edição completa

Apresentação

Artigos

Jurisprudência: temas relevantes

Ver Todas as Edições

A Revista Eletrônica do CNJ reinicia suas atividades em novo formato. O novo projeto editorial pretende alinhar seus procedimentos editoriais aos critérios de classificação de periódicos estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O primeiro volume da revista, lançado em 2015, reuniu análises sistemáticas e aprofundadas sobre os principais temas relacionados à atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Idealizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) e pela Secretaria de Comunicação Social, a publicação fez parte da comemoração de 10 anos de instalação do CNJ.

O segundo volume, lançado em 2017/2018, reuniu análises de conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ.

O terceiro volume da Revista CNJ seguirá a temática “Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade” e será lançado na plataforma OJS (Open Journal Systems). Os artigos submetidos à Revista CNJ serão apreciados por pares por meio do processo de avaliação duplo-cega (double blind review).