Modelos de avaliação de qualidade

um estudo sobre o Prêmio CNJ de Qualidade

Autores

  • Igor Caires Machado
  • Marcos Abreu Torres

DOI:

https://doi.org/10.54829/revistacnj.v3i2.81

Palavras-chave:

Produtividade, Qualidade, Excelência, Gestão, Judiciário

Resumo

O presente artigo aborda as dimensões da gestão judiciária, demonstrando a evolução da qualidade diante das perspectivas mais atuais trazidas pelos modelos de excelência em gestão. Pretende-se realizar uma comparação entre os modelos mais conhecidos de avaliação de qualidade e o prêmio instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demonstrando que o compêndio de critérios do CNJ é, atualmente, o principal instrumento de aferição da qualidade da prestação jurisdicional do país, ainda que passível de melhorias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Caires Machado

Graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Jorge Amado e Doutorando em Ciências Empresariais e Sociais pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES). Diretor de Projetos do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Marcos Abreu Torres

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Mestre em Constituição e Sociedade pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Advogado da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Downloads

Publicado

2019-12-16

Como Citar

MACHADO, I. C.; TORRES, M. A. Modelos de avaliação de qualidade: um estudo sobre o Prêmio CNJ de Qualidade. Revista CNJ, Brasília, v. 3, n. 2, p. 27–35, 2019. DOI: 10.54829/revistacnj.v3i2.81. Disponível em: https://www.cnj.jus.br/ojs/revista-cnj/article/view/81. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos