Notícias

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE ARTIGOS PARA A REVISTA ELETRÔNICA DO CNJ

2019-08-29

Prorrogado prazo para submissão de artigos para Revista CNJ, v. 3, n.2.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou o prazo para submissão de artigos para a próxima edição da Revista CNJ. Os interessados terão até o dia 11 de outubro para enviar trabalhos. Para isso, basta acessar o link Informações para Autores, que disponibiliza informações sobre a revista e orientações para cadastramento. As diretrizes para elaboração de artigos estão no link Chamamento de Artigos.

Veiculada semestralmente, a Revista Eletrônica CNJ foi criada para disseminar trabalhos acadêmicos que tenham por objeto o Poder Judiciário ou a prestação dos serviços jurisdicionais no Brasil. Editada segundo requisitos exigidos pelo sistema Qualis-Periódicos – gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – a revista também tem a missão de disseminar alguns dos principais julgados do Plenário do CNJ.

Saiba mais sobre PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE ARTIGOS PARA A REVISTA ELETRÔNICA DO CNJ

Edição Atual

v. 3 n. 1 (2019): Revista CNJ

Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade

Publicado: 2019-06-28

Edição completa

Apresentação

Artigos

Jurisprudência: temas relevantes

Ver Todas as Edições

A Revista Eletrônica do CNJ reinicia suas atividades em novo formato. O novo projeto editorial pretende alinhar seus procedimentos editoriais aos critérios de classificação de periódicos estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O primeiro volume da revista, lançado em 2015, reuniu análises sistemáticas e aprofundadas sobre os principais temas relacionados à atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Idealizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) e pela Secretaria de Comunicação Social, a publicação fez parte da comemoração de 10 anos de instalação do CNJ.

O segundo volume, lançado em 2017/2018, reuniu análises de conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ.

O terceiro volume da Revista CNJ seguirá a temática “Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade” e será lançado na plataforma OJS (Open Journal Systems). Os artigos submetidos à Revista CNJ serão apreciados por pares por meio do processo de avaliação duplo-cega (double blind review).