Nomes de views
1. O nome de uma view deve ser composto por um prefixo apropriado seguido pela identificação da view, da seguinte forma:
1.1. Nos nomes de views comuns devem ser utilizados o prefixo VW:
VW_{identificação da view}
Exemplo:
VW_PROCESSO_DISTRIBUIDO
1.2. Nos nomes de views materializadas (quando o SGBD permitir a criação de view materializada, tais como: Oracle e PostgreSQL) devem ser utilizados o prefixo VWMT:
VWMT_{identificação da view>
Exemplo:
VWMT_PROCESSO
2. Se a view referenciar uma única tabela, apenas filtrando ou exibindo seus dados de alguma maneira conveniente, a identificação da view deve ser o próprio nome da tabela:
VW_{nome da tabela referenciada}
3. Se a view referenciar mais de uma tabela do banco de dados, o nome deve identificar, sempre que possível, todas as tabelas referenciadas.
4. Se a view consolida dados de diversas tabelas e os exibe como um conjunto de atributos que permitem caracterizar uma nova entidade, isto é, se a view possuir identidade própria, deve ser escolhida uma identificação que retrate adequadamente a nova entidade.
Exemplo:
VW_ENDERECO
A view VW_ENDERECO representa uma visão conveniente de dados extraídos das seguintes tabelas: PROCEDENCIA_GEOGRAFICA, MUNICIPIO_CORREIOS, BAIRRO_CORREIOSe LOGRADOURO_CORREIOS.
5. Os nomes de views não devem ser associados a sistemas específicos, a fim de propiciar o compartilhamento de dados.