Acesso ao PJe

De PJe
Edição feita às 16h31min de 14 de junho de 2016 por Iralhi.macedo (disc | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

As informações aqui se destinam a orientar sobre as formas de acesso ao PJe.

Conteúdo

Página Inicial

Acesse a página inicial do sistema PJe, conforme endereço eletrônico informado pelo tribunal. A tela inicial deverá ser exibida conforme imagem de exemplo abaixo:

Jus001.png


Observação: No aplicativo Navegador Firefox Portal PJe contém todas as URL´s do sistema PJe dos tribunais dividido por Estados.


Modo de assinatura

O PJe disponibiliza duas forma de autenticação e de assinatura no sistema. São elas:

 JAVA: Modo utilizado atualmente no PJe, utiliza o plugin do Java.
 LOCAL: Modo que utiliza o aplicativo PJeOffice que deve estar instalado no computador. 


Antes de entrar no sistema, se desejar alternar o modo de assinatura, será necessário selecionar o modo de assinatura que será utilizado no acesso ao PJe.


Passo 1: Para realizar esse procedimento deve-se clicar em " Modo de assinatura" localizado acima do botão Certificado digital. Ao carregar os modos disponíveis o sistema realiza automaticamente a verificação dos pré-requisitos.

Modo de assinatura.png


Passo 2: O modo de assinatura selecionado estará marcado com o ícone px15 do lago esquerdo. Para alterar basta selecionar o modo desejado.


Escolha modo de assinatura.png


Passo 3: Após selecionado o modo de assinatura o sistema retornará para a página inicial do PJe.


Verificação dos pré-requisitos

É possível realizar a verificação dos pré-requisitos de acesso ao sistema com o certificado digital de acordo com o modo de assinatura selecionado. Após selecionado o modo desejado, na tela inicial do sistema PJe, basta selecionar no menu a opção Pré-requisitos.


Pre-requisitos.png

Resultados das verificações:

  • Para verificações bem-sucedidas, o íconeVerificacao bem sucedida.pngserá exibido do lado esquerdo da opção verificada.
  • Para verificações que detectem que as configurações não foram feitas conforme o necessário, o ícone Verificacao mal sucedida.png será exibido do lado esquerdo da opção verificada, juntamente com uma opção disponível para realizar a configuração necessária.

Os pré-requisitos verificados são:

  1. Navegador de Internet: verifica se o navegador de internet utilizado pelo o usuário é homologado ao acesso ao sistema PJe.
  2. Popup´s: verificação se as janelas pop-ups estão habilitadas no navegador de internet.
  3. Será verificado de acordo com o modo de assinatura selecionado:

Após realizada todas as verificações, basta acessar o sistema de acordo com o seu perfil. Abaixo estão disponíveis os links para os manuais de cadastro e acesso ao sistema:


Login com usuário e senha

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas