Tela inicial

De PJe
(Redirecionado de CNJ:Tela inicial)
Ir para: navegação, pesquisa

Ao acessar o PJe, a tela inicial deverá ser exibida conforme imagem de exemplo abaixo:

Telainicial.png

Em muitos casos, uma tela de advertência de segurança, relatando que o site acessado (no caso do exemplo abaixo, o do CNJ) não está na lista de sites confiáveis do navegador, é exibida, conforme imagem de exemplo abaixo.

Advertenciasiteconfiavel.png

Pode-se clicar no link "Mais informações" da janela para verificar a identidade do site. É recomendado que o usuário acione o botão "Continuar".

A tela de verificação de ambiente deve ser iniciada na primeira vez que for feito o acesso ao site. Essa verificação, conforme orientação na lista de funcionalidades do sistema, certifica-se de que o navegador está configurado conforme necessário para o correto uso do sistema. A tela de verificação deverá ser exibida similarmente ao exemplo abaixo:

Verificacaoambiente.png

Em geral, o uso de pop-ups não estará habilitada, como mostra o ícone False.png da imagem acima. Além disso, há a mensagem no topo da tela, "O Firefox impediu este site de abrir uma janela" ao lado do botão "Opções". Deve-se, então, desbloquear o uso de pop-ups através do acionamento do botão "Opções", o que exibirá a lista de opções conforme imagem de exemplo abaixo:

Desbloquearpopups.png

É recomendado que o usuário selecione a opção de desbloqueio de popups. No caso do exemplo acima, "Desbloquear popups de www.cnj.jus.br".

O usuário deve também verificar se a execução de plugins do Java está permitida. Para isso, deve-se acessar o ícone Bateria.png exibido no início da barra de endereços, no canto superior esquerdo. Ao acionar o ícone, deve aparecer uma mensagem conforme exemplo abaixo:

Permitirjava.png

O usuário deve optar pela seleção do botão "Permitir e memorizar".

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Informações Gerais
Aplicativos PJe
Manuais
Suporte
Ferramentas