Webinário debate promoção de direitos sociais na próxima quinta-feira (19/5)

Você está visualizando atualmente Webinário debate promoção de direitos sociais na próxima quinta-feira (19/5)
Compartilhe

O debate sobre políticas judiciárias voltadas para a promoção de direitos sociais e a ampliação da conscientização sobre esses direitos serão focos do 1º Webinário da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão. O evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) será realizado na próxima quinta-feira (19/5), a partir das 10h.

Conheça a programação completa do evento e faça sua inscrição

De acordo com o conselheiro do CNJ e presidente da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão, Mário Goulart Maia, é fundamental a adoção de novas soluções, como a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua. “É uma oportunidade de apresentar e colocar em debate questões que estão no escopo dos direitos sociais e que, posteriormente, serão aprofundados pelos trabalhos dos integrantes da Comissão.”

Ao longo da programação, serão abordados os problemas e possíveis soluções para a promoção dos direitos sociais, especialmente a sua importância para a inclusão de grupos mais vulneráveis. Entre os temas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, racismo, preconceito e discriminação à população trans, moradia adequada e sustentabilidade.

Serviço

1º Webinário da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão
Quando: quinta-feira (19/5), das 10h às 18h
Onde: canal do CNJ no YouTube
Informações e inscrições: https://www.cnj.jus.br/agendas/i-webinario-da-comissao-permanente-de-politicas-sociais-e-de-desenvolvimento-do-cidadao/

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais