Webinário debate participação da mulher nos espaços de poder político

Você está visualizando atualmente Webinário debate participação da mulher nos espaços de poder político
Arte: TRE-MA
Compartilhe

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), em parceria com a Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apoio de outras entidades parceiras, promove, em comemoração ao dia de conquista histórica do voto feminino no Brasil, o webinário “A participação da mulher brasileira nos espaços de poder político”.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 23, pelo endereço www.tre-ma.jus.br/eventos. O evento ocorrerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 16h.  Nele, autoridades e especialistas estarão reunidos para refletir e dialogar sobre os desafios enfrentados pelas mulheres nos espaços de poder e a importância da representatividade do segmento, além de discutir a igualdade de gênero como estratégia de desenvolvimento econômico, social e humano.

Com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do YouTube, o evento terá três painéis temáticos, além da cerimônia de abertura e encerramento, com duração total de 4h. O apoio ao evento é do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Imperatriz, Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade CEUMA.

Programação

16h – Cerimônia de Abertura
ministro Tarcísio Vieira, membro do TSE e diretor da EJE/TSE

16h40 – Primeiro painel: Os desafios das mulheres nos espaços de poder!
Palestrante: Caroline Lacerda, vice-diretora da EJE/TSE
Debatedores: deputada federal Margarete Coelho, desembargador Cleones Cunha (presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJMA) e Cristina Nitz (reitora da Universidade CEUMA)

17h20 – Segundo painel: Do símbolo às pautas: a mulher nos espaços de poder e a representatividade
Palestrante: senadora Daniella Ribeiro, ex-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Debatedores: Marcia Cavalcante de Aguiar (presidente da OAB/MA Subseção Imperatriz), juiz federal Roberto Carvalho Veloso (coordenador do Mestrado da UFMA) e juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia (65ª ZE/Imperatriz)

18h10 – Terceiro painel: A igualdade de gênero como estratégia de desenvolvimento econômico, social e humano
Palestrante: Gabriela Rollemberg (secretária geral da ABRADEP)
Debatedores: juíza Domitila Manssur (TJSP), Michelle Duarte (professora e analista do TRE-MA) e juíza Lidiane Melo de Souza (assessora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMA)

19h – Cerimônia de Encerramento
desembargador Waldir Nuevo, presidente do TRE-SP e diretor da EJEP

Fonte: TRE-MA