Portuguese PT English EN Spanish ES
Webinário apresenta novas funcionalidades do RenaJud nesta sexta (17/9)
Webinário apresenta novas funcionalidades do RenaJud nesta sexta (17/9)
Arte: CNJ

Lançada no final de agosto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a nova versão do sistema de Restrições Judiciais sobre Veículos Automotores (Renajud) será apresentada nesta sexta-feira (17/9), às 14, no Webinário Renajud. Voltado às equipes de tecnologia e juízes e juízas auxiliares dos tribunais estaduais, federais e trabalhistas, o encontro terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Saiba mais sobre o evento

A nova versão do sistema, chamada WS-RenaJud, traz maior eficiência à atuação do Judiciário, possibilitando o cumprimento em tempo real das ordens judiciais, como a realização de leilões de veículos – liberando os pátios dos departamentos de trânsito pelo país de forma mais ágil. Agora, as dívidas vinculadas a veículos alienados, como IPVA e multas de trânsito, são automaticamente transferidas para o CPF ou CNPJ da pessoa que tem o débito. Com isso, a Justiça poderá autorizar a remarcação de novo chassi, uma pré-condição para a alienação, e espera reduzir o tempo de tramitação dessas alienações de 18 meses, em média, para poucos dias.

Outro avanço é a funcionalidade que permite a efetivação de decisão de suspensão e liberação de carteiras nacionais de trânsitos de forma automática e sem a necessidade de emissão de ordens judiciais. A nova ferramenta foi idealizada para funcionar integrada ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e nos demais sistemas processuais utilizados pelos tribunais. Ela também foi concebida dentro da Plataforma Digital do Poder Judiciário, seguindo a diretriz de oferta de multisserviços tecnológicos em um mesmo meio e conforme as necessidades dos tribunais, o que vai permitir a evolução dela de forma colaborativa.

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

A
Fechar Menu