Webinar sobre PJe Mídias atrai mais de 1,5 mil participantes

Você está visualizando atualmente Webinar sobre PJe Mídias atrai mais de 1,5 mil participantes
Foto: CNJ
Compartilhe

Realizado nesta quarta-feira (22/7), o webinar sobre o Processo Judicial Eletrônico Midias (PJe Mídias) atraiu mais de 1,5 mil participantes, entre magistrados e servidores dos tribunais brasileiros. Transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, o evento demonstrou a utilização da ferramenta e os mecanismos disponíveis para exploração de todas as funcionalidades. O PJe Mídias é uma ferramenta tecnológica incorporada ao PJe que possibilita o registro audiovisual de audiências de maneira ágil, segura e transparente. Ele se caracteriza por ser um sistema amigável, de baixo custo, confiável e disponibilizado gratuitamente para todos os tribunais brasileiros.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, quando o Poder Judiciário brasileiro adotou o trabalho remoto, houve grande expansão na utilização do PJe Mídias. No dia 20 de maio, a nuvem disponibilizada pelo CNJ para repositório de audiências registrava um armazenamento de 4 Gb. Já, no último dia 20 de julho, as informações armazenadas alcançaram 700 GB, com backup de mais de 41 mil audiências e quase uma centena de sessões de julgamentos.

Durante o encontro, foram apresentadas novas funcionalidades do PJe Mídias, que incluem importação de vídeos, controle de sigilo, permissão de visualização, acesso por chave e ainda upload de provas, que se encontra em fase de testes no Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região (TRT4). Também foram antecipados os próximos passos para o aperfeiçoamento do sistema, que incluem disponibilização da nova versão do Audiência Digital (modulo advogado) registro das Interface de Programação de Aplicativos (APIs) do PJe Mídias na nuvem de serviços do PJe e integração com o PJe Legacy para visualização das mídias pelos autos digitais.

Na avaliação do juiz auxiliar da Presidência da CNJ, Bráulio Gusmão, o grande número de participantes revela o elevado comprometimento e interesse com a qualidade do serviços públicos e do Judiciário brasileiro. “A utilização de soluções como o PJe Mídias, que o Conselho tem colocado à disposição do tribunais, permite que o Poder Judiciário brasileiro funcione bem neste momento tão crítico que vive o país.”

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias

Assista novamente o webinar sobre o PJe Mídias e aprenda a utilizar a ferramenta