Webinar na quinta-feira (22/4) debate benefícios e desafios do Balcão Virtual no RJ

Você está visualizando atualmente Webinar na quinta-feira (22/4) debate benefícios e desafios do Balcão Virtual no RJ
Arte: TJRJ
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza nesta quinta-feira (22/4), às 17h, webinar para analisar os benefícios e os desafios do Balcão Virtual na prestação jurisdicional. O evento será transmitido no canal do YouTube e na página do Facebook.

O Balcão Virtual é voltado para as partes de processos, representantes, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e outras pessoas interessadas. A plataforma, que permite o imediato contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária, é uma das ações do Programa Justiça 4.0, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No TJRJ, a plataforma funciona durante o horário de atendimento ao público e as pessoas podem recorrer ao atendimento por videoconferência utilizando a plataforma Teams. Os links para cada serventia são disponibilizados no portal do Tribunal.

O atendimento em relação aos processos físicos se limita às informações sobre andamento processual e de eventuais pendências cartorárias. O Balcão Virtual não permite a exibição de qualquer peça dos autos.

Participam do debate, o desembargador Marcus Chut, presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Tribunal, a juíza auxiliar da Presidência do TJRJ, Daniela Bandeira, o juiz conselheiro do Departamento de Estudos e Pesquisas da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Anderson Paiva, e a advogada Maria Luciana Pereira, presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e Inovação da OAB/RJ.

Fonte: TJRJ