Webinar capacita farmacêuticos de Alagoas para combate à violência doméstica

Você está visualizando atualmente Webinar capacita farmacêuticos de Alagoas para combate à violência doméstica
Arte: TJAL
Compartilhe

A magistrada Carolina Valões, integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e a major Danielli Assunção, responsável pela Patrulha Maria da Penha, capacitarão, na próxima segunda-feira (17/8), das 20h às 22h, trabalhadores de farmácias que aderiram à campanha Sinal Vermelho. Segundo a juíza , o webinário “Violência doméstica contra a mulher e a campanha Sinal Vermelho” também vai discutir ações de acolhimento para a mulher após a denúncia.

“Não basta a gente trabalhar tão somente com a ampliação do canal de denúncia, de nada adianta nós ampliarmos as possibilidades da vítima denunciar se tudo que vier depois disso não estiver funcionando”, explicou Carolina. Ainda de acordo com a magistrada, é fundamental a ampliação do canal de atendimento das denúncias. “No webinário, a gente vai falar um pouco sobre a violência doméstica, no que consiste na campanha do CNJ e o que vem para além disso que é justamente para ampliação do 190.”

A major Danielli Assunção orientará os trabalhadores das farmácias que aderiram à campanha como eles devem realizar o atendimento das vítimas que pedirem ajuda e realizar as denúncias de violência.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, a violência doméstica é uma das mais covardes que existem e deve ser combatida pelo Poder Público, por meio de campanhas como esta, e pela própria sociedade. “O engajamento dos profissionais do ramo farmacêutico contribui e muito para que a gente livre muitas mulheres de seus agressores.”

A campanha Sinal Vermelho, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi lançada em junho deste ano com o objetivo de combater a violência doméstica contra a mulher por meio da colaboração de farmácias. As vítimas podem fazer um “X” vermelho com batom na palma da mão e mostrar para os atendentes de farmácias, que acionarão a polícia.

Fonte: TJAL