Encontros Nacionais

O VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis/SC, nos dias 10 e 11 de novembro, contou com a participação dos presidentes e representantes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No evento foram aprovadas 7 metas nacionais para o ano de 2015 ( além de metas específicas para os diversos segmentos de justiça ) e a Diretriz Estratégica para zelar pelas condições de saúde de Magistrados e Servidores.

Pela segunda vez, o encontro nacional foi realizado na região Sul. A escolha atendeu ao previsto na Resolução CNJ n. 70/2009, que determina a alternância entre tribunais e regiões que sediam o encontro.

Foram debatidos temas voltados à modernização do Judiciário, o aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e a melhoria da prestação jurisdicional. O objetivo é unificar as diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua entre as instituições.

Nesta página o cidadão encontrará as apresentações realizadas no evento, os resultados das votações realizadas pelos presidentes e representantes dos tribunais, vídeos e fotos do evento e documentos relativos às metas aprovadas para o ano de 2015.

Apresentações realizadas durante o encontro:

Metas e diretrizes aprovadas durante o encontro: