Vara de Lajedo (PE) realiza mutirão para julgar crimes de menor potencial ofensivo

Compartilhe

Para realizar uma melhor prestação jurisdicional, a Vara Única de Lajedo (PE) promoverá mutirões em 6, 13, 20 e 26 de março. Crimes como injúria, lesão corporal e alguns de trânsito serão tratados durante o mutirão. O objetivo é reduzir a taxa de congestionamento da unidade judiciária e evitar a prescrição dos processos criminais. No total, a vara conta com 5.800 processos no acervo. Mensalmente, são distribuídas mais de 150 ações.

“Essas ações nos permitem manter o foco de trabalho em processos de instrução mais densa, visando o cumprimento das metas impostas pelo CNJ”, explica o juiz substituto da Comarca, Thiago Fernandes Cintra, que está à frente da iniciativa. O magistrado conta com o respaldo dos resultados do projeto de mentoria realizado pela Corregedoria-Geral de Justiça.

As audiências do mutirão serão realizadas, nos dias determinados, das 9h às 18h, no Fórum Firmino Burgos, no centro da cidade. As intimações estão sendo enviadas às partes, que devem comparecer ao fórum portando os documentos de identidade e CPF.

De acordo com o juiz Thiago Fernandes, a vara recebe muitos processos devido ao alto número de ocorrências registradas na cidade: em especial, brigas e pequenos delitos de trânsito, comum no âmbito das comunidades locais. O magistrado ressalta que é natural o aumento das ocorrências com a fiscalização policial mais ostensiva.

Fonte: TJPE