Vara de Execução Penal em Roraima realiza mutirão de audiências e perícias

Você está visualizando atualmente Vara de Execução Penal em Roraima realiza mutirão de audiências e perícias
Foto: TJRR
Compartilhe

A Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou, nas duas primeiras semanas de fevereiro, um mutirão de audiências e perícias médicas. Ao todo, foram realizadas 56 audiências por videoconferência e 17 perícias médicas presenciais.

A juíza titular da Vara, Joana Sarmento de Matos, afirma que, com a tecnologia, o transporte dos detentos até o Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, em Boa Vista (RR), não é mais necessário na maioria dos casos. Magistrados e servidores contam com os recursos necessários para a realização das audiências por meio de videoconferências, realizadas pela plataforma Scriba do TJRR.

“Esses mutirões são importantes para manutenção da ordem no sistema prisional, mantendo preso, somente reeducandos que, efetivamente, necessitam ficar em prisões”, conta Joana. Os procedimentos realizados presencialmente obedeceram as orientações da Organização Mundial de Saúde e autoridades de saúde locais, com a disponibilização de álcool em gel, o uso de máscaras e a higienização do ambiente.

Fonte: TJRR