Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Roraima realiza mutirão de audiências

Você está visualizando atualmente Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Roraima realiza mutirão de audiências
Fotos: Nucri/TJRR
Compartilhe

A 2° Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou audiências concentradas com os adolescentes que estão  cumprindo medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE).

As audiências concentradas foram conduzidas pelo juiz do Poder Judiciário Phillip Barbeiux, que respondeu pela 2º Vara da Infância e Juventude do TJRR na ocasião. O magistrado comentou que as audiências foram realizadas com o objetivo de avaliar a possibilidade de progressão de regime aberto e semiaberto dos adolescentes.  “Avaliamos cada jovem em situações de casos concretos, a gente ouve a equipe técnica, Ministério Público, e avaliamos se seria um caso de progressão de regime ou manutenção aqui no CSE”.

O coordenador estadual da política socioeducativa, Hugo Vissotto, explica como ocorre todo o processo de ressocialização dos adolescentes. “Primeiro os adolescentes são atendidos pela equipe técnica, visando a integração deles principalmente com a questão da profissionalização e familiar. Ao longo do tempo os adolescentes vão migrando para a progressão das medidas socioeducativas, as medidas são progressivas e breves. Os adolescentes com comportamento e que apresentam integração com as famílias passam por essas audiências que são importantíssimas”.

Além da equipe técnica do CSE composta pelo diretor da unidade, psicólogos e assistentes sociais, e da Equipe Técnica das Varas da Infância e Juventude, também composta de psicologos e assistentes sociais, participaram das audiências o Defensoria Pública do Estado de Roraima, por meio do defensor público Jaime Brasil, o Ministério Público de Roraima, na pessoa do promotor André Nova, além dos representantes legais dos adolescentes envolvidos.

TJRR

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais