Vara Cível cria sala para conciliação familiar no Rio Grande do Norte

Você está visualizando atualmente Vara Cível cria sala para conciliação familiar no Rio Grande do Norte
Compartilhe

Sensibilizada pelo clima frio e formal das salas convencionais de audiência, a assistente Daniela Torquato Pinheiro, da Vara Cível da Comarca de João Câmara (RN), idealizou a ambientação de um espaço acolhedor para ajudar a facilitar as conciliações na área de família. Destinado às audiências sobre o tema, o “espaço família” contou com incentivo do titular da unidade judicial, juiz Gustavo Henrique Silveira Silva.

Para efetivar a ideia, Daniela serviu-se de parte de uma sala com espaço disponível. Procurou humanizá-la com mobília e decoração temáticas. Para tanto, optou por uma mesa redonda, quadros e banner com fotografias e frases com mensagens de efeito mediadores, que ressaltam a importância do diálogo e da família, além de um espaço para cafezinho.

O juiz Gustavo Henrique afirma que tudo tem como objetivo homenagear a autocomposição, que ganha cada vez mais destaque no Judiciário brasileiro com o advento do Novo Código de Processo Civil. As primeiras audiências no espaço devem ser no fim do mês. Daniela explica que, para aperfeiçoar o espaço, faltam algumas divisórias, que são necessárias à execução isolada das atividades.

Fonte: TJRN