As 12 Varas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Sergipe encontram-se em dia com a Meta Prioritária 1, estabelecida pelo Poder Judiciário para o ano de 2010. Do quantitativo de 6.609 processos, recebidos no período de janeiro a maio deste ano, foram julgados 6.791, contribuindo para a diminuição do passivo de anos anteriores. A Meta 1 prevê o julgamento de quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.
O TRT de Sergipe também está em dia com a Meta 5, que estabelece a implantação do método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em, pelo menos, 50% das unidades judiciárias de 1º grau. Desde 2002 foi instalado o Sistema de Gestão da Qualidade nas seis Varas do Trabalho de Aracaju, certificadas na NBR ISO 9001. São exigências da norma a definição e o gerenciamento dos processos na Organização.
As Metas Prioritárias para 2010 foram estabelecidas durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em fevereiro, em São Paulo (SP).
Destaque – O Tribunal cumpriu 80% das 10 metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2009, com destaque para a Meta 2, que previa a identificação e julgamento de todos os processos judiciais distribuídos (em 1º e 2º graus ou tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2005. “Todos esses resultados são fruto do esforço e do comprometimento dos magistrados e servidores com a boa prestação jurisdicional”, avalia o presidente em exercício do TRT, desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho – 20ª Região