TRT da Bahia quer atrair trabalhadores e patrões para fazerem acordo

Compartilhe

Com o slogan ”Plantão na Conciliação”, começa a campanha deste ano pela conciliação de processos no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). A proposta é a de que os juízes se revezem na Central de Execução, durante toda a semana de 2 a 6 de dezembro, na realização das audiências de conciliação a qualquer tempo.

As varas também vão agendar pautas de conciliação para essa semana, “‘o que não vai impedir de marcarmos, também, uma audiência na hora, se os dois lados no processo comparecem ao tribunal”, declarou o juiz Ivo Póvoas, da Central de Execução.

O e-mail conciliar@trt5.jus.br é o caminho para o contato das pessoas que têm interesse em fazer um acordo em algum processo que esteja em tramitação na Justiça do Trabalho. ”As informações serão reunidas e as audiências marcadas”, afirmou a coordenadora da Central de Execução, juíza Ana Paola Santos Machado Diniz.

Magistrados aposentados fazem parte da comissão organizadora, a exemplo dos juízes Het Jones Rios e Gorgônio José de Araújo Neto. ”Vamos atrair agora os secretários de audiência aposentados, pois é um trabalho gratificante”, declarou o juiz Gorgônio Neto.

O material de divulgação impresso já foi enviado para as varas do interior e outros órgãos. O e-mail conciliar@trt5.jus.br receberá os pedidos de audiência e ainda serão montadas pautas com grandes devedores para que vários processos sejam solucionados de uma única vez.

Fonte: TRT-BA